A hora da papinha...

Bem, meninas, todas sabemos que uma hora isso vai acontecer, com o Aquiles já aconteceu , faz dois meses que ele já come a papa salgada.
Muitas mãs esperam ansiosas por este momento, eu fui uma dessas, que preparou com o maior amor e carinho a papinha salgada do meu baby. Acontece quue o gostosão simplesmente não comeu!!! E não foi uma vez só, ele ficou mais de 1 semana me enrolando!!! Eu já estava em desespero, 6 meses e esse menino não comia de jeito nenhum...daí fui pra internet e num site (que tem o link aqui no blog, amo esse site!) li o que um pediatra falou sobre a papa pronta (tipo da nestlé, não conheço outra).
Dentre muitas observações pude destacar que nem todos os pediatras são contra a papa salgada pronta, mas alertam para o que se pode perder com isso. Há alguns pontos negativos, vejamos:

  1.  O bebê não diferencia o sabor dos alimentos, o gosto é sempre muito parecido;
  2. Não há treinamento de deglutição, pois não há pedacinhos de alimentos;
  3. A nutrição cai cerca de 50%, pois apesar de ser feita com ingredientes naturais, nada substitui o legume, a carne e a verdura in natura;
Mas, apesar disso, não é um pecado dar a papa salgada...o que eu poderia fazer? Deixá-lo com fome???
A dica é ir misturando aos poucos o alimento natural nesta papinha, amassando com o garfo e não batendo no liquidificador, pra que fiquem pedacinhos obrigando o bebê a treinar a mastigação. 

Há muitas outras coisas a serem ditas sobre isso, fiz um videozinho falando o que aprendi, ( está no meu canal do YT, mas tem aki no blog tb, O NOME É   " MEU FILHO NÃO COME PAPINHA, E AGORA"  deêm uma olhadinha....
bju bju bju !!!! 

https://www.youtube.com/watch?v=Sgo_Sr7jLes 

                     









 
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!