A melhor coisa do mundo

Esses dias li um post num blog que gosto muito de uma amiga digital, Paloma Fernandes, que me fez relembrar de uma frase que ecoou na minha alma, e hoje faz todo sentido. Quando fiquei grávida, e já tinha passado aquele momento "putz e agora?", comecei a pensar em como seria ser mãe, porque até então eu só sabia ser professora, esposa, mulher e talz. Pois bem, uma amiga muito querida foi a primeira pessoa que me falou uma frase que eu ouviria muitas e muitas vezes: "-Agora você terá pelo menos 20 anos de anulação". Mas ela disse isso com um sorriso enorme no rosto, como se fosse a melhor notícia do mundo ( o que não ocorreu com todo mundo que disse quase a mesma coisa...).
Quem ouve uma coisa dessas acha isso péssimo, horrível...quem quer se anular por pelo menos 20 anos??? E muita gente tem essa visão distorcida da maternidade, e corre feito o diabo da cruz de ser mãe.
Porém, hoje, me permito fazer algumas observações...
Ser mãe é a maior alegria que você vai sentir em toda a sua existência, é sentir o maior amor que você jamais julgara, um dia, se quer poder sentir, ser mãe, é ver a vida com respeito, é amar o próximo , é crescer, ser forte, ser firme, ter fé, é ter um caminho a percorrer, é estar próximo de Deus.
A verdade é que você nunca mais vai ter o "tempo" que tinha antes, não vai mais poder, ou querer se arrumar tanto quanto antes, pq seu filho virá primeiro. Você almoçará e jantará a hora que der, porque primeiro vc alimentará o seu filho, você dormirá pouco, trabalhará dobrado, terá mil preocupações, aflições, ficará com olheiras, sentirá um cansaço enorme, se estressará, se acalmará, aprenderá (ou não!) a organizar a sua agenda em tempo recorde, comprará (se comprar) pouca coisa pra você, porque todo dinheiro que tiver em mãos imediatamente vc se lembrará de comprar algo pro seu filho, aliás, todos os investimentos serão para ele, sempre. Acordará muitas vezes de madrugada, leverá tantas outras para o hospital, chorará, sorrirá...enfim...vc inevitavelmente será a última pessoa em quem pensará, porque de uma maneira mágica e inegável, vc sempre colocará seu filho em primeiro lugar... e o melhor de tudo isso: Você será a pessoa mais feliz do mundo! Agradecerá pelo cansaço, pelas olheiras, pelo stress, por tudo, nada no mundo será mais recompensador do que se acabar pelo seu filho. E mais: Você com certeza faria isso mais mil vezes se necessário...sim, vc se "anularia" mais mil vezes....porque essa é a magia do amor...do mais puro amor...dar sem esperar nada em troca...apenas amar...sempre!
Então, quando alguém falar de anulação, é verdade sim, e é a experiência mais enriquecedora pela qual o ser humano pode passar, e deliciosa...Você ainda será você, terá sua vida, suas tarefas, anseios, desejos, virtudes, defeitos, mas tudo isso ...será segundo plano, porque sempre, eles virão primeiro.
SÓ SENDO MÃE PRA ENTENDER O TAMANHO DO AMOR QUE SE SENTE...SÓ SENDO MÃE, PRA SER COMPLETA DE VERDADE, SÓ SENDO MÃE...PRA ENTENDER O QUE É A VIDA!

Te amo meu filho...pra sempre....


















4 comentários:

  1. É o que eu sempre digo, so sendo mae pra nos entender ;). Brigada pelo carinho. Adorei o post, seu filho é lindo

    ResponderExcluir
  2. Voce acredita que o andador é igual o do meu filho rs Amei o post , beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina...amo esse andador....e ele tb!!!! bju!

      Excluir
  3. lindinho esse Aquiles! =*** chegou o babador!! ameu amei Samantha..bjoss

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!