Ser mãe...Ser mulher...

Bem...bem...esses dias em casa...espero que os últimos nessa casa...rsrsrs ...to super ansiosa pra ir logo pra casa nova, fiquei pensando em tudo o que fazemos, tudo  que somos. Não é fácil ser mãe, a gente sabe, mas acima de tudo, não é fácil ser mulher. Confesso que amo ser mulher, fazer coisinhas de mulher, ter trejeitos de mulher, ser feminina, usar vestidos...até menstruar é legal!! Pelo menos indica que vc pode engravidar! Ou deveria....enfim, gosto muito de viver esta vida como mulher. Mas devo admitir que não é uma tarefa fácil.
Desde pequenas somos encarregadas de tarefas e mais tarefas...até em lojas de brinquedos vemos mini tábuas de passar, mini fogões, mini pias de cozinha...e por aí vai. Somos incentivadas a sempre cuidar do lar, e quando crescemos, acabamos cuidando dos namorados, maridos, até incoscientemente. Daí casamos, vamos morar junto de quem amamos e...assumimos a tarefa de cuidar do lar, de nossos companheiros e depois dos filhos, cachorros e gatos se tivermos e até as plantinhas!!!! A gente cuida de todo mundo!!!! E da gente???????
E não é só isso. Somos pessoas também. Temos vontades; vontade....de estudar, vontade de malhar, de passear, de usar uma roupa bonita, de arrumar o cabelo, maquiar, sei lá tocar um instrumento..

A gente já nasce predestinada a fazer mil coisas ao mesmo tempo, pois queremos fazer todas as coisas de mulherzinha, como pintar as unhas por exemplo, mas também temos que fazer as coisas de dona de casa, como passar roupas....e também as coisas de esposa-namorada, como usar uma bela lingerie, e coisas de mãe como....esquentar a mamadeira, trocar fraldas, dormir junto com o baby.....
Falemos a verdade...são muitas coisas...e às vezes damos "tíuti", pifamos também, nos estressamos...e ninguém entende....é um mundo na nossa cabeça, e nas nossas mãos...às vezes nas nossas costas também...  
Na juventude apreciamos as coisas da feminice, gastamos com cabelos, unhas...roupas sapatos, vivemos uma época gostosa de colégio, faculdade, baladinhas, namoricos...daí começamos a fase do profissionalismo, empregos mais consistentes, relacionamentos mais consistentes. Vamos moldando nossas vidas sempre cheias de muitas tarefas, as tarefas de mulher, próprias da feminilidade e as tarefas da vida, da sua construção. Daí vem a maravilhosa fase de mãe, e a vivemos intensamente...a ponto de deixarmos muitas vezes por longo tempo, aquela mulher das lingeries e cabelos esvoaçantes adormecida; e vivemos mais uma intensa fase...

Mas apesar das muitas fases pelas quais passamos, sempre levamos resquícios do belo "peso" de ser mulher, e sempre adormecemos uma parte para despertar outra, e às vezes despertamos mais de uma por vez....e dá uma confusão....O bom de tudo isso é que sempre seremos seres abençoados por Deus, capazes de fazer mil coisas, assumir mil responsabilidades, ter 345.657.778.7789.009.1234 coisas na cabeça e ainda ser capaz de lembrar de passar um batom, ainda se lembrar de dizer: - Te amo (filho) (amor)...é...somos nós...Ninguém entende, mas somos nós....e somos assim. É difícil ser mulher, é duro...é árdua a tarefa.....mas é tão maravilhoso que sempre vale a pena.

4 comentários:

  1. Ameei *-*
    Realmente mulher é uma super heroína!
    Não deve ser fácil ser mulher,mãe,esposa,dona de casa,profissional,amiga.....e damos conta de tudo e um pouco mais!!

    Copiei o texto pra mim tá?
    vou imprimir e deixar guardadinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhauahu....boa! Pode copiar flor....é isso aí! somos nós! bju!

      Excluir
  2. Nossa flor adorei o texto!!!Suuuuper legal!!!!Realmente nao é facil carregar o mundo nas costas neah!!!!!Mais somos as mulheres Bom-bril, 1001 utilidades!!!!!!!

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!