Quantidade de leite por idade: O que você precisa saber

Olá amadinhas, tudo bem?
Hoje estou aqui para falar de um assunto um tanto quanto polêmico, sempre dá uma discussãozinha, e muito, muito importante. Assim como eu, acredito que muitas mamães ficam preocupadas com a quantidade de leite (seja fórmula ou seja leite comum) que administram para seus babies, mesmo aquelas, que como eu também, não deixaram de dar o peito.
Pois bem, a gente sempre pergunta para os "pediatras" da vida, mas a verdade é que hoje há uma confusão na área, na qual um diverge e contesta a visão do outro. O certo mesmo, é mesclarmos os conhecimentos de um , de outro, a vida real e tirar nossas próprias conclusões. O interessante é sempre embasarmos nossa pesquisa em pressupostos científicos e, mais do que isso, testados empiricamente.
Apesar das experiências (super válidas) das vovós e mamães veteranas, hoje vou embasar meu post num site que considero bastante útil, seguro e sensato, aprovado por conselho médico e tudo. Estou falando do Baby Center Brasil. (Aconselho uma passadinha por lá!)
Para falarmos de quantidade de leite a ser administrada para os nossos bebês, devemos lembrar que antes de tudo cada bebê é diferente do outro, e não existe uma fórmula matemática mágica que atenda a todos os bebês em todas as idades, o que ocorre é que pode-se ter uma noção de quantidade, além de levarmos em conta também, a administração de outros tipos de alimentos, inclusive sólidos, leite materno, a idade, o peso, e mais qualquer outro fator apresentado pelo Pediatra.
No entanto, dicas, são valiosas até para permear a noção de exagero ou falta. O Baby Center Brasil nos apresenta uma série dessas dicas que nos ajudam bastante na hora de dosar a quantidade de leite.
Primeiro temos que nos atentar à idade e peso do bebê, um bebê de 1 mês por exemplo, mama em média de 90 a 120 ml de leite por dia.
Mas deve ficar claro que as quantidades diárias  são diferenciadas, e isso quem vai dizer é o próprio bebê, haverá momentos em que ele  mamará mais e outros menos, além de essa quantidade ir mudando conforme o tempo for passando. O clima também pode influenciar na quantidade.
O esquema abaixo dá uma noção de quantidade de leite por idade, não esquecendo de "contar" com o leite materno caso o bebê ainda mame:
  • 1 a 2 meses de idade: 90 à 120 ml, podendo chegar de 400 à 800 ml por dia.
  • 2 a 6 meses de vida: dose de mamada de 120 à 180 ml, chegando entre 700 e 1 litro de leite por dia.
  • A partir dos 6 meses: de 180 a 220 ml por vez, totalizando mais ou menos 900ml por dia.
  • Depois de introduzido o alimento sólido, a quantidade deve cair para 720 ml por dia aproximadamente.
  • Além do alimento sólido, o bebê deve consumir cerca de 600ml de leite por dia até pelo menos 1 ano.
Bem, essa é uma visão geral, mas que já dá uma aliviada para as mamães preocupadas com quantidades. Deixarei o link do Baby Center Brasil aqui, pois além dessa matéria, há muitas outras super úteis que valem a pena a leitura na íntegra.
Um super beijo a todas, espero ter contribuído um pouquinho para amenizar as dúvidas sobre o assunto! Fiquem com Deus!

http://brasil.babycenter.com/a1500097/qual-a-quantidade-de-leite-certa-para-o-beb%C3%AA


:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!