A escolinha do Aquiles...

Olá minhas queridas leitoras! Tudo bem!?
Cá estou eu novamente numa lan house da vida porque não dá pra postar nada do meu celular.....só comentar, xeretar.....e meu pc novamente ficou pra  segundo plano...Motivo: Escolinha do Aquiles.
Eu na verdade já havia feito a matrícula dele numa creche aqui perto de casa, falta de grana, período integral e vários outros motivos me fizeram optar pela creche mesmo. Ocorre que no dia 06 de Janeiro, quando as aulas do meu pequeno começaram, ao levar meu guerreirinho à tal creche já não gostei da chegada...muito tumulto...muita mãe junta, uma confusão, as "tias" da creche chamando os nomes dos pequenos como se fosse uma sei lá, chamada de paciente em hospital público....e daí pegou meu baby, não disse mais nada, pediu que eu buscasse às 10h00 ( era 7h00 da manhã), e levou ele pra dentro sem cerimônia nenhuma. 
Beleza....tentei ficar calma...o Aquiles não é de chorar, é super calminho foi numa boa... mas e eu????? 
Poxa....fiquei lá igual um dois de paus no portão....daí caí na real, entrei no carro e fui embora. Claaaro que quando cheguei em casa dei uma choradinha né....poxa meu bebezinho lá , no meio de mais um monte de bebês, umas pessoas estranhas.....e a moça nem se apresentou, nem o nome da dita cuja eu sabia. Enfim, deu as 10 horas e lá fui eu buscar o pequeno com meu marido....daí amigas...ah...daí foi duro!! Ele estava com os olhinhos vermelhinhos de tanto chorar (até aí normal, eu sabia que ele choraria em algum momento), mas não foi isso que m deixou brava, a questão é que mal me deixaram entrar, e quando pedi, o que vi foi uma creche aparentemente bonita sim, bem estruturada sim , mas super lotada! Mochila em cima de mochila, 3 moças para cuidar de 32 crianças na sala do Aquiles!!!! UMA banheira!!! UM trocador!Todo mundo usando praticamente a mesma mamadeira....?????.... Sei lá....meu marido também não gostou....achamos que não seria tão bom assim, não é o fim do mundo, mas, se de repente pudéssemos nos apertar um pouquinho (mais?) e pudéssemos pagar uma escolinha, que coubesse no nosso orçamento, e pelo menos tivesse menos crianças na sala, e que a mamadeira do Aquiles fosse usada só pro Aquiles...seria melhor... 
Enfim, o din din do meu Note novo...foi parar na matricula e na mensalidade do Aquiles. Apesar de tudo, foi bom ter acontecido isso, foi bom estabelecermos nossas prioridades e listarmos o que queremos de uma escolinha pro Aquiles. A gente cuida tão bem dos nossos bebês em casa....não dá pra deixar em qualquer lugar e isso não é preconceito, talvez se eu tivesse visto melhores condições naquela creche era lá mesmo que ele ficaria...mas não deu...
Bem, as aulinhas do meu pequeno começarão agora dia 3 de Fevereiro, ele por enquanto ficará meio período, que é o que podemos pagar no momento e é também o que preciso pra começar a me organizar quanto ao meu novo emprego (que ainda não tenho, mas Deus vai me ajudar) daí, quando as coisas se ajeitarem e eu já estiver trabalhando, eu coloco ele no integral. No fim das contas foi melhor pra todo mundo, pra mim, que fico mais tempo com meu lindinho, pro meu marido e principalmente pro Aquiles.
Espero que todos tenham uma ótima semana, e fiquem com Deus! Até!

5 comentários:

  1. Por que esse governo não cria creches decentes? Fortunas de impostos e pouquissimo restorno. Desabafei!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, a minha indignação é a mesma.

    ResponderExcluir
  4. Samantha ele esta se adaptando bem a escola? quanto tempo ele tem? Ficou doente

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!