Bem coisa de mulher: Organizar e otimizar o tempo!

Olá meninas!
Cá estou eu de volta, na casa da minha mana porque ainda não resolvi a pendenga com meu notebook.....Mas isso é o de menos! Hoje estou aqui para tratarmos de um assunto importantíssimo para todas nós: o TEMPO. 
Que nós somos capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo , isso até a medicina já sabe, mas será que isso é bom mesmo? Será que se nos organizássemos melhor,  não teríamos muito mais qualidade no que fazemos e muito mais tempo para nos dedicar àquilo que realmente importa? 
Bem, tarefas não nos faltam, é a casa, as roupas, a comida, os filhos o marido a carreira......e ainda tem o pessoal, a nossa auto estima que muitas vezes fica baixíssima, por conta do stress e do cansaço da carga exaustiva de trabalho diário, afinal quem tem cabeça pra se arrumar, se cuidar, depois de tanto trabalhar???
Bem, pensando nisso tudo e com a cabeça cheia, eu decidi que daria um rumo diferente pra minha vida esse ano, chega de stress, de cansaço, de falta de ânimo e montanhas de coisas pra fazer. Eu queria poder encaixar tudo e além disso ter tempo para pensar um pouco em mim. Então andei lendo muita coisa sobre e pesquisando muita coisa na net também e com essa baita ajuda que tive, me inspirei pra escrever pra vocês.
A primeira coisa que devemos fazer é por no papel tudo o que realmente importa, e dividir isso em áreas como as que eu citei, casa, trabalho, pessoal...e etc. cada um é claro terá uma maneira individual de fazer isso. Depois devemos estabelecer pequenas metas diárias a serem alcançadas, nada muito exaustivo, algo que você consiga cumprir, e que abranja o que é mais valioso dependendo do dia da semana. Por exemplo: tente não colocar nada referente ao trabalho num Domingo, procure dividir as tarefas referentes a trabalho na semana mesmo. E não esqueça que é fun-da-men-tal-o momento para descansar, e pode ser com os filhos, com o marido...
Em relação à casa, não se mate de tanto limpar, procure dividir a faxina na semana toda ao invés de deixar tudo para um dia só;lave roupas e passe-as sempre que der, pra não ficar aquela montanha de roupas que acaba com qualquer bom humor no dia.
Fazendo um pouquinho todo dia de cada área que especificarmos, não pesa e a gente tem tempo para respirar. O importante é lembrar que nenhum planejamento é igual ao outro, que cada um tem suas próprias necessidades e horários e não se apegue a detalhes do tipo: por que não posso malhar de madrugada se foi o único horário que deu? Qual é o problema de lavar roupa às 23h55 da noite? 
 E outra...a gente seeeempre tá mudando nosso esquema de planejamento, como o próprio Einstein dizia: tudo é relativo, e tudo está em constante transformação no universo.
Mas faça isso, elenque o que é mais importante, depois o que pode ser feito esporadicamente, depois o que vc fará quando der. Não se sufoque, seja organizada, e ganhe tempo. Uma boa rotina deve ajudar ao invés de estressar, vamos rever nossos planos, estabelecer metas para alcançá-los e trabalhar organizadamente para os mesmos, e isso vale até para aquela louça que ficou na pia de ontem para hoje....ou o banheiro que vc ficou de lavar e não deu porque seu baby se sujou todo e mereceu mais a sua atenção....
Espero ter ajudado....e espero mulheres mais bem dispostas e mais lindas depois dessa dica que valeu muuuuuito pra mim!!!
Um super beijo!
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!