Sobre livros e filmes...

Olá queridas leitoras...
Estou protelando esse post a respeito de livros e filmes, como manda o título, não só pelo fato de que parece, veja bem...PARECE que meu Note finalmente fica pronto Segunda-feira próxima, então eu pensei se talvez não fosse melhor esperar, e também pelo fato de que eu queria assistir o filme em questão, para poder fazer uma resenha decente pra vocês.
Pois bem...vamos ao post de fato!
Fui infectada, sim , infectada pelo vírus Nicholas SPARKS, de tanto ouvir e ver (na net) tantas recomendações, me aventurei na leitura de um exemplar do moço. Eu AMO ler. Sempre amei e sempre li muito, quem me conhece, sabe. No entanto eu sou uma leitora de clássicos, mesmo, até me aventuro num contemporâneo Dan BROWN, entre outros nomes da poesia moderna, mas não adianta: sou daquelas Shakesperianas, li quase tudo dele, Dostoievski, Flaubert, Oscar Wild, Poe, Hemingway (amo) e por aí vai. Leio os mais "triviais" também como Sidney Sheldon ou Ágatha Christie. Amo os clássicos nacionais Monteiro Lobato, Bandeira, José Paulo Paes, Paulo Coelho (nem vem que eu gosto e daí?), entre outros.
Mas a questão é que o tal  Sparks vem tomando um público cada vez maior, e de fato seus livros são bons. Claro que são leituras diferentes, posso estar redondamente enganada, como normalmente estou, mas no geral quem gosta, por exemplo, de uma leitura à la Dostoievski pode não se agradar muito do jeitão do Sparks. Mas isso é mero preconceito, se a história é boa, se o cara manja "das escritas" com pegada...aí amigo....você lê sim, e gosta! Eu gostei muito, e já comecei com um lindo chamado "Querido John" e descobri que além da minha ignorância com o fato de não tê-lo conhecido ainda, muitos de seus livros foram adaptados para o cinema.
Então, como uma admiradora dessa arte também, fui atrás do Querido John nas telinhas, e me deparei com um belo filme, tal qual o livro.
É claro que a atmosfera terna e envolvente de John com seu pai apesar de mostrada muito bem no filme não chega aos pés do livro, que faz você se emocionar de verdade. Os momentos dele com Savanah também são muito bem retratados no filme, no entanto, não sei se só eu, mas eu imaginava Savanah diferente. Agora o fofo do Channing Tatum fazendo o John...ahhhhhhh que coisa linda! O papel realmente parece que foi feito pra ele! PERFEITO! E ele é lindo né gente...
Bem, esse post é não só pra recomendar a leitura de QUERIDO JOHN, do famosão Sparks, como o filme, que também é fofo, como outros livros dele, e como qualquer livro!!!!! Leiam!!!!É  muito bom, faz bem pro corpo e pra alma, e quando der, assistam os filmes baseados em livros que já tenham lido e façam a comparação, a resenha. É  um ótimo exercício de interpretação.
Espero que tenham gostado do post e que tenha servido de indicação!
Agora estou em outra história dele...."Uma curva na estrada".
Um super beijo e fiquem com Deus!
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!