Luxo de Mãe: O que era fácil ficou difícil!

Oi Pessoal, tudo bem?
Hoje o post é sobre os "Luxos de Mãe", desta vez,  em específico aquelas atividades rotineiras que viraram uma epopeia!!!
Quem aqui já não se deu conta de que, nunca mais, (mesmo!) conseguiu DORMIR de verdade???
E olha que eu sou, ou era, uma dorminhoca de carteirinha!! Na verdade desconfio que ao invés de dormir eu entrava em estado de coma...no entanto, hoje, queridas...não mais! Nunca mais! Aliás esse é o meu maior problema com o Aquiles que já nasceu boêmio, só dorme depois das 11 da noite! E não há cristão que o faça dormir antes! Resultado: sobre pra mim!!
Pensando nisso, elenquei aqui, além do SONO,  alguns luxos dos quais nós mamães tivemos que abdicar em prol dos nossos tão amados filhos:
  • COMER DEVAGAR E PRAZEROSAMENTE:
Hahahahahaha...parece piada né? Quando? E quando a gente consegue...bate uma culpa não bate? Do tipo: "Poxa, eu aqui comendo isso, (um Mac por exemplo) e meu filho...acho que vou levar pra ele..." ou "Nossa...nem acredito que sentei pra comer" Daí você já dá falta do baby e vai atrás...
  • BANHO DEMORADO:
Tá, eu nunca fui de demorar horrores no banho, mas, naquele dia em que você tem que lavar o cabelo, demora um pouco mais né...e tem coisa pior do que lavar o cabelo correndo porque tá preocupada com o baby, ou de cair, ou de se engasgar, ou de saltar do berço...ou.....
Banho tipo propaganda da Lux....esquece...
  • AQUELA MAQUIAGEM/ PRODUÇÃO:
Você até se arruma, mas nunca mais será do mesmo jeito...aquele cabelo que você ficou hoooras pra fazer e no último minuto olhou no espelho e simplesmente não gostou, vai ter que ficar daquele jeito mesmo, ou então dar um jeito num rabo de cavalo, porque tacar debaixo do chuveiro, e reiniciar o processo tá difícil viu, nega! Isso é Simple Past! Isso vale pra Make tb....e se o delineador borrar...aff...creemdeuspaitodopoderosocriadordoceuedaterra! Já e-ra! Ou vai no estilo Mortícia Adams mesmo ou arranca tudo e vai de Nude! Porque até refazer...seu filho já sujou 3 fraldas e arrebentou com a roupa que você acabou de por!
  • FAXINA/CASA LIMPA E ARRUMADA
Peças de lego, carrinhos, bonecas (para mamães de meninas), massinha grudada no tapete, livros rasgados...barraquinhas...brinquedos, brinquedos, BRINQUEDOS!!!!Arrumar a casa virou tarefa hercúlea, faxina então...ou você faz de madrugada quando o baby dorme ou você desencana, e vive num estilo alternativo-hippie-moderno mesmo! 
  • NAMORAR
Só tenho uma palavra pra definir meu marido: COITADO. Ou muito paciente mesmo, porque quando eu não tô podre de sono, tô podre de cansada, ou tô podre de sono e cansada! É muita coisa né gente! Casa, filho, trabalho, estudo...e o marido....acaba ficando pra quando dá! É péssimo isso, mas é a realidade...daí vem minha mãe e fala: "-Cuidado pra não engravidar de novo agora hein!" Sabe de nada inocente........
Bem gente, hoje vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e se identificado! deixem aqui seus comentários a respeito e  escrevam também no blog de vocês sobre isso e deixem o link pra eu ler!!!
Participem do Blog, se inscrevam no meu canal do YT, e me sigam no Instagram: @eusousamantha.
Um super beijo e fiquem com Deus!!!


   

2 comentários:

  1. é verdade concordo com voçe samantha o esposo sempre fica pra depois isso e sim muito ruim mas é a vida ne....vida de mae e assim bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs...pensei que era só eu andava abandonando o maridão...rsrsr bju!

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!