Sobre ser YouTuber!

OI pessoal! Tudo bem por aqui?
Bem, hoje o assunto é sobre esse mundão You Tube, e sobre ser uma YouTuber. Já falei aqui e no Canal diversas vezes sobre como cheguei nesse mundo, e porque nele continuei. Eu na verdade era (sou) apaixonada por vídeos de quartinhos de bebê, e por conta deles resolvi embarcar nessa vida! Gravei o quartinho do Aquiles, postei e FUI! Daí peguei gosto pela coisa e estou nisso até hoje. O Aquiles tinha 3 meses. (Acho..rsrsrs) Eu já tinha aberto um Canal, mas a finalidade era outra, e depois que me descobri grávida deixei de lado e só retomei por conta dos "quartinhos".
Mas hoje, especificamente quero dizer aqui que cresci muito nesse tempo. O Blog veio depois para complementar, acompanhar o Canal, e eu simplesmente amo tudo isso.
Não comecei o canal no intuito de ganhar nada, nem dinheiro, nem inscritos, nem nada. Fui entendendo um pouco mais disso no decorrer do tempo, com as amizades que fiz...contatos. Nunca manjei nada de edição de vídeo, postagem...nada. Fui no grito e na vontade mesmo. Tentativa e erro. 
Hoje eu vejo meu canal, que nem é tão grande assim com muito orgulho. O mesmo posso dizer do Blog. Se eu ganho dinheiro?
Não.
Nem um centavo. Nem com o Blog, nem com o Vlog. Gostaria, mas acho que tenho muuuuito pela frente ainda...muito a aprender, aprimorar. E não vou desistir porque me dedico horas, dias, noites de sono e não ganho dinheiro com isso; Comecei por amor, e vou continuar por amor; e quando isso puder me trazer algum tipo de retorno ficarei imensamente feliz e realizada. 
Mas apesar de tudo isso, queria expor aqui também um pouco da minha ignorância no tocante a "reconhecimento" dentro desse mundo You Tube. Diversos canais, recomendados ou não pelo próprio YT, mostram coisas interessantíssimas, proveitosas, dignas de serem assistidas, curtidas, incentivadas. E não estou falando aqui só de canais grandes, de empresas ou grupos que tem patrocínios e recursos financeiros e materiais, mas também de canais pequenos, individuais, de mamães, moças, rapazes, grupos, vlogs, canais de opiniões que são muito bons tem qualidade (conteúdo)  que não tem o devido "reconhecimento" do público, seja pela quantidade de visualizações, likes, ou inscritos. Paralelamente a isso vejo canais estúpidos, com conteúdos extremamente fúteis e desnecessários terem "rios" de likes, compartilhamentos, divulgação. Gente que ganha muito dinheiro falando sobre nada. 

Isso realmente me chateia um pouco. Saber que pessoas vazias, com opiniões estúpidas são maioria nesse mundo YT.  O que dizer de canais que só mostram ostentação? O que dizer de canais que só falam de futilidades? Não que o lazer não seja necessário...é e muito! Mas até que ponto lazer virou imbecilidade? O que é lazer? O que faz um cana ser bom, e render algo? Simplesmente não sei mais.
Enfim...são só conjeturas de minha parte, não sou nenhuma filósofa ou psicóloga, ou analista de qualquer coisa para ser "certa" ou ao menos estar certa. É só minha opinião. 


1 comentários:

  1. oi Samantha amei seu post penso da mesma forma que vc faço os vídeos por amor e não por dinheiro pois tbm não ganho nenhum centavo bjss.

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!