Assaduras! E agora?

Toda mãe já passou por isso. A gente tenta evitar, mas às vezes nem é nossa culpa, a assadura acontece e temos que saber como tratá-la. Mais do que isso: precisamos saber como nos prevenirmos dela, e para isso necessitamos saber das suas causas. Vamos lá?
...................................................................................................................................................................
Bem, primeiro de tudo devemos saber que a assadura ocorre não só na região " da fralda", qualquer outra dobrinha, ou área que fique muito quente e abafada pode sofrer com ela. A principal causa das assaduras é a umidade, o fato de fazerem xixi ou coco e  permanecerem com a fralda muito tempo pode favorecer o aparecimento da assadura, mas isso não é regra geral: dependendo da sensibilidade da pele do bebê, até mesmo mamães super atentas e cuidadosas podem passar por esse inconveniente.
O mesmo pode-se falar de bebês mais crescidinhos. O Aquiles (meu filho, de 2 anos e  5 meses), fica bastante assadinho sempre que a alimentação muda ou há crises de diarreia; além de ele ter a pele ultra sensível, também ocorre esse problema dadas essas circunstâncias.

Mas nós podemos tomar algumas precauções na tentativa de burlar esse problema. Você pode:
 Trocar a fralda do bebê sempre que possível;Limpar com muito cuidado a área genital do bebê e deixá-la sequinha antes de fechar a fralda;Usar pomadas, cremes antiassaduras à base de óxido de zinco;Não apertar demais a fralda; além da movimentação do bebê, deve ventilar também;Quando seu filho começar a comer sólidos não dê tantas novidades de uma vez só; faça a introdução alimentar aos poucos e observe se há mudança no intestino e na fralda.
Uma assadura normal tem de melhorar depois de cerca de dois dias de tratamento comum, com os cremes tradicionais usados para prevenir a irritação (normalmente à base de óxido de zinco, vitaminas A e D, lanolina, calêndula e óleos). Não use pomadas com corticóides sem falar com o médico. 
Como mamãe que já passou por isso eu indico pomadas à base de Nistatina (a Dermodex, por exemplo é à base de Nistatina), a própria Nistatina creme, comprada nas farmácias ou Pomadas à base de Sulfadiazina de Prata, que já curou assaduras terríveis no Aquiles.

Bem, espero que o poste tenha ajudado, um beijão e até o próximo!


Imagem: http://www.alobebe.com.br/


:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!