Será que eu tô grávida? Principais sintomas de que vem um baby por aí....

Seria fácil se fosse como nos filmes ou novelas: a moça se levanta, sente uma leve tontura...desmaia por alguns segundos. Quando acorda é saudada pela notícia: Parabéns! Você está esperando um bebê!
Mas.....na vida real não é tão fácil assim perceber quais sintomas exatamente indicam uma possível, quase certa gravidez. 
Conheço moças, inclusive amigas íntimas, que descobriram a gravides depois dos 5 meses de gestação....
Bem, esse post, não tem a intenção de se promover como verdade absoluta, mesmo porque isso não existe, mas tem o intuito de elencar as maiores incidências quanto aos sintomas de gravidez. Esse post na verdade buscou os principais sintomas que podem indicar uma gravidez, mas não dispensa a visita ao especialista e um exame detalhado; a soma desses sintomas é que pode significar uma POSSÍVEL gravidez, e não a ocorrência isolada de um ou outro.
Bem, vamos então aos sintomas mais comuns:

1. SONO, CANSAÇO E PERDA DE FÔLEGO

Eu tive os 3. Na verdade eu perdia o fôlego só de papear com alguém. Quase dormia durante qualquer conversa...e queria descansar a toda hora. (Mais do que hoje!)

2. FOME FORA DE HORA

Eu sou por natureza uma Magali da vida, mas uma repentina vontade(digo muuuuuuita vontade) de comer algo, alguma comida, e vontade de comer a todo instante, também pode significar uma possível gravidez.

3. CÓLICAS

Muitas moças confundem essas cólicas com as menstruais por serem muito parecidas. Mas não são, principalmente se forem contínuas.

4. XIXI A TODA HORA

A sensação é de que se você não sair correndo no mesmo instante para o banheiro vai fazer nas calças. E vai por mim: fará mesmo! ha ha ha ....aconteceu comigo....

5. SEIOS DIFERENTES

As auréolas ficam mais escuras e com as veias mais aparentes. Além disso, como é sabido os seios incham ( no início ficam mais firmes) e ficam doloridos.

6.  SENTIDOS MODIFICADOS

Na verdade você sentirá cheiros e gostos que nunca tinha percebido antes. Por isso talvez enjoará com maior facilidade...sentira repulsa por alguns alimentos e uma atração incomparável por outros.

7. CADÊ A MENSTRUAÇÃO QUE ESTAVA AQUI?

Bem, muitas dizem que menstruaram mesmo já estando grávidas....mas o fato é que não é uma menstruação: Uma gravidez no início pode ser facilmente confundida com um período comum menstrual, já que apresenta os mesmos sintomas, como cólicas e sangramento, chamado de Sangramento de escape ou Spotting. Isso pode confundir, mas um atraso de mais de um mês se não significar uma gravidez, pode ser algo mais sério.

Bem, esses são os principais sintomas, os mais comumente observados numa gravidez, mas claro que um teste mais efetivo deverá sempre ser executado para que não haja nenhum tipo de dúvida.
Testes de farmácia não costumam errar, mas é sempre mais seguro fazer um exame de sangue.

Bem, espero que esse post tenha ajudado! Obrigada por participar, u, beijo e até o próximo post.


Fonte<www.mdsaude.com>
Imagem<www.google.com.br>


:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!