E quando é a hora?


Oi Gente! Tudo bem por aí?
Bem, hoje o post é um post conversa ... post desabafo. Há algum tempo, na verdade desde que peguei o Aquiles pela primeira vez no colo, eu pensei: Quero outro filho. Pra todo mundo que me pergunta, quem convive comigo sabe que eu sempre quis e quero outro bebê. Sempre falei isso nos meus vídeos e tal. De um tempo para cá, eu fico pensando nisso, no fato de querer, de como e quando isso vai acontecer. São muitas dúvidas que ficam na minha cabeça e não sei como organizá-las... justo eu!  Que amo organizar tudo, não consigo, em meio a tantos pensamentos me organizar quanto a isso.
A primeira coisa que vem na minha cabeça foi o que passei na gravidez do Aquiles. Vítima de pressão alta gestacional (pré eclampsia) desenvolvi a Eclâmpsia, convulsionei várias vezes, desenvolvi a HELLP Síndrome....resultado: meu filho prematuro, nasceu de 30 semanas, 2 meses na incubadora, fase horrível. Claro que tudo isso foi consequência de um péssimo pré Natal, negligência médica e tudo mais que se tem direito.  Mas desde que ouvi que eu teria que esperar para ter outro filho, pelo menos uns 3 anos, que o risco de eu passar por tudo isso de novo é de pelo menos 50%... eu fico com isso na cabeça. Passei a estudar mais sobre a Hellp Síndrome, sobre a eclampsia em si, e sim...tenho chance de desenvolver  a Hellp Síndrome novamente. Além disso, fico pensando o que toda mulher que já tem um filho pensa: Será que tenho que tentar de novo? Passar por tudo de novo? Estou disposta?

É claro que me derreto todas as vezes que penso em engravidar de novo, mas isso é algo que não pode partir apenas  de mim, existem muitas circunstâncias que envolvem essa decisão e tudo isso fica girando na minha cabeça....Eu quero engravidar...eu preciso engravidar...ter a oportunidade de passar pela experiência mais maravilhosa da minha vida de novo...sentir a vida pulsando em mim....o barrigão....curtir cada instante...cada momento. Passar pelas coisas que quis tanto passar e não pude! Ter uma gestação normal....
Mas isso é algo que está muuuito mais nas mãos de Deus do que na minha. E eu espero ansiosa por essa dádiva novamente.


3 comentários:

  1. Amiga..que lindo seu texto. Voce sabe o quanto eu torço por você ne? Voce merece muito ter uma gravidez feliz e saudável como vc sonha. Deus sabe de todas as coisas amiga e tudo aquilo que sonhamos e desejamos com o coração ele nos atende. Amo vc <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga! A gente realmente combina em muitas coisas,sejam elas boas ou ruins.Você sabe que eu só tenho uma filha com 15 anos de idade,já viu a foto dela no meu face.Meu sonho é ter mais um filho,mas os médicos me aconselham para eu não ter, pois sou casada com um primo legítimo.A primeira nasceu perfeita, mas o segundo pode não ser. Sem contar que a chance das doenças hereditárias aumentam nos casos de filhos cujo os pais tem algum grau de parentesco.Eu já pensei muito, questionei,chorei bastante,até que o ano passado tomei uma decisão, não ter mais filhos.Tive o apoio do meu marido e da minha filha e familiares.Pensei, quantas mulheres existem no mundo que não podem ter nenhum filho, eu pelo menos tenho uma, não posso reclamar.Não fique angustiada amiga, se for da vontade de Deus, Ele vai te dar outro filho no momento certo. Por enquanto,não pense em mais nada, curta o filho maravilhoso que você tem, que é o Aquiles. O tempo passa rápido demais, não podemos perder um só segundo. Estou orando por você minha irmãzinha do coração. Te amo muito, mesmo sem te conhecer pessoalmente.Estarei orando por você.Beijos minha flor!!!

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!