Quando desfraldar?

OI gente! 
Eu de novo falando do desfralde....Desde que eu tentei pela primeira vez desfraldar o Aquiles (e não deu certo porque ele não estava pronto) eu venho tentando ler e estudar o assunto o máximo possível para fazer uma segunda tentativa certeira. Então resolvi compartilhar com vocês o que tenho aprendido de uma forma bem simples e rápida, como se fosse um bate papo mesmo, até porque estou pensando em desfraldar o Aquiles nas ferias (Dezembro/Janeiro), e dessa vez, creio que terei êxito, assim se alguém também estiver pensando no assunto, pode usar esse post como um Help!
Bem, vamos dividir em passos.

PRIMEIRO PASSO

Precisamos saber se o Baby está pronto, se você realmente percebe que ele é capaz de compreender o que está preste a acontecer, se ele (a) tem controle esfincteriano (capacidade física de segurar conscientemente suas necessidades). Especialistas acreditam que apesar de algumas crianças conseguirem o desfralde com 1 ano e meio , a grande maioria está pronta depois dos 3, e geralmente meninos demoram mais.

SEGUNDO PASSO

Converse com seu filho(a). Explique que vocês começarão uma nova brincadeira, deixe-o (a) ver como vocês, pai e mãe ou até mesmo irmãos vão ao banheiro; Saia com ele(a) e compre calcinhas ou cuequinhas explicando e incentivando o motivo; compre troninhos (penicos) adequados, deixe-os brincar com eles, sentarem, levarem. Incentive através do bom humor a ida ao "banheiro".




TERCEIRO PASSO

Defina se o desfralde será de uma vez, tirando totalmente a fralda diurna, ou parcial, gradual: o que será mais trabalhoso e demorado. Prefira que o momento do desfralde aconteça de preferência sem muitas "mudanças" acontecendo ao mesmo tempo, férias escolares e longos períodos em casa seriam uma boa pedida, Dias quentes, nos quais haja a possibilidade de seu baby perambular peladinho pela casa, ou ao menos em parte de algum ambiente sem causar muita bagunça, também ajudarão,já que as escapadas serão inevitáveis. Além disso deixá-los mais à vontade, faz com que não se sintam tão culpados se uma escapadela acontecer. 

É isso! E muuuuuita paciência! Talvez seja  trabalhoso e demorado, mas no final valerá a pena! tente levar as coisas com bom humor, fazendo "festa" toda vez que alguma coisa der certo, ou qualquer avanço for detectado. Isso incentivará seu baby. 

Bem, espero ter ajudado, e espero que dê tudo certo aí pra você mamãe, que assim como eu está nessa fase tentando vencê-la da melhor forma possível! 
Você pode ler muito mais a respeito no site BABY CENTER, que sempre me ajuda muito clicando AQUI 
Um bom fim de semana pra vocês e até o próximo post! 
Beijão!












2 comentários:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!