Desenho animado sim!

Desenho animado aqui em casa nunca foi um terror. Amamos desenhos, eu , principalmente. Venho de uma criação em que meus pais também gostavam e assistiam conosco (eu e meus irmãos) então isso é muito natural por aqui. Mas além dos clássicos da Disney e Pixar aos quais já estamos acostumados, como Carros, Toy Story e tantos outros, hoje venho falar de desenhos em série, desses que passam na tv a cabo/Internet (porque infelizmente a nossa TV aberta não contribui muito com o assunto).
Para cada faixa etária sempre tem um desenho bacana passando (será que eu me encaixo em alguma dessas faixas???), e para nosso orgulho, muitos são brasileiros. Desde que saibamos selecionar o "tipo" de desenho que nosso filho vai assistir, vale a pena deixá-los à vontade para escolher o que assistir depois de uma seleção prévia. Na verdade essa regra funciona 50% aqui em casa, já que muitos desenhos, o Aquiles assiste porque eu assisto, passou a acompanhar e gostar porque eu já assitia, como é o caso de Hora de Aventura, do Cartoon Network. Eu já assistia no meu PC, pela internet, e depois da TV a cabo ele passou a assistir comigo. De fato, não é um desenho tão adequado para a idade dele (3), mas ele adora! Muitas coisas ele não entende, e eu não fico dando muita explicação, porque na verdade iria confundí-lo ainda mais, e além disso muitas vezes o que vale para as crianças são as características de personalidade dos personagens, com os quais podem identificar-se ou não; O mesmo acontece com Irmão do Jorel, que é um desenho brasileiro, e um pouco mais "avançadinho' pra ele, mas eu adoro. 



No entanto, desenhos como o Show da Luna (Discovery Kids), que aliás, desbancou a porquinha Peppa, e Wild Kratts, são interessantíssimos, estimulam a imaginação, trazem informações relevantes, curiosidades, e são indicadíssimos para crianças pequenas.
De acordo com o professor Augusto Nogueira "Mais do que uma forma de diversão os desenhos animados ajudam no desenvolvimento das crianças e por isso os pais não devem diminuir a importância dos mesmos." 
Através dos desenhos, as crinças  aprendem não apenas com informações conceituais, mas também tomam para si muitos exemplos de atitudes corretas em momentos corretos, como é o caso de Meu Amigãozão, Milly e Molly e Caillou (Discovery Kids).
Enfim, desenho não só diverte como educa, ajuda na formaçao de opinião e estimula a imaginação.
Agora vou deixar  aqui pra vocês ,uma listinha de desenhos educativos e inteligentes indicado para crianças pequenas. A escolha não tem caráter ordinal: 1º lugar, 2º,3º... são aleatórios, sem uma ordem definida.
Espero que tenham gostado do Post. 
Beijão!

LISTINHA: (Alguns desenhos bacanas para a criançada assistir)


* Charlie e Lola

*Milly e Molly


*Meu Amigãozão

*Peg +Gato


*Show da Luna


*O Gatola da Cartola


*Doki


*Peixonauta



*Super Wings

*Caillou


*George o Curioso



* Julius Jr.


*As aventuras dos Kratts




*Zack e Quack

*Thomas e seus amigos





:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!