Lá vem a Estomatite!

Na primeira semana, disseram(os médicos que se dizem especialistas) que era uma inflamação simples na garganta. Receitaram Amoxicilina, 5ml, uma semana e nada. Continuou com febre, vomitando. Na segunda semana já era uma infecção nas amígdalas, e mais Amoxicilina, mas dessa vez com Clavulanato de Potássio: 5 ml de novo, 7 dias. Ocorre que apesar de e febre ter cessado nos primeiros dias, A febre voltou, os episódios de vômitos também.. Era ESTOMATITE. 
Segundo o Baby Center, nessa idade, (1 a 3 anos) estomatite é muito comum, porque pode ser inclusive um dos primeiros contatos com Herpes simples tipo 1 (HSV-1),  um vírus que todos nós pegamos na primeira infância, e carregamos para toda a vida. Sabendo disso, começamos a medicá-lo corretamente. A estomatite poderia ter sido causada inclusive pela quantidade de antibióticos que ele ingeriu.


 Antes de tudo, estou expondo a medicação dada ao Aquiles aqui, mas isso não desobriga a quem quer que leia esse post, de fazer uma consulta com um especialista, estou apenas contando minha experiência; sempre que um ou dois médicos receitam algo para o Aquiles faço uma pesquisa na internet para cruzar dados, ver uma segunda opinião, e acabei tendo muita dificuldade em achar algum artigo que citasse algo mais objetivo sobre, por isso resolvi fazer esse post, contando tudo, para que sirva apenas como de parâmetro, cada paciente é um caso.

COMO IDENTIFICAR?

Bem, os sintomas mais comuns são a perda de apetite, porque dói muito para comer! Feridinhas como aftas espalhadas na boquinha, garganta e gengivas, mau álito, e febre! A febre da estomatite costuma beirar os 40°!

COMO TRATAR?

Eu logo que ví uma aftazinha na pontonha da língua comecei a administrar NISTATINA líquida, com um conta gotas ia espalhando na boquinha dele aos poucos para ir tratando, como ele já havia tido isso antes, lembrei-me que foi recomendação médica. Além disso antes do almoço e janta, o pediatra também receitou DOMPERIX, 5ml, cerca de trinta minutos antes. Para alívio da dor e incômodo na boquinha e garganta, um spray chamado LANGE, muito bom inclusive, e como saiu uma feridinha no lábio superior dele Herpes, eu também tenho, aparece por causa da baixa imunidade) ele receitou uma pomadinha de uso tópico chamada ACICLOVIR.

E COMO FAZ PARA COMER?
Eles ficarão muito irritadinhos, e é compreensível, porque dói e incomoda bastante!Sorvetes, gelatinas e iogurtes  geladinhos são bem vindos, mas dê preferências a coisas que não precise de muita mastigação, como purêzinho, uma sopinha tipo caldinho, coisas leves e mornas, quase frias.

Bem, o Aquiles já está bem melhor quase 100%. Essas medicações foram ótimas para ele, deu super certo! Espero ter ajudado alguém! Um beijão.

Imagens: google.com
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!