Economize já!

Oiiii gente! 
Vorrrrtei! E essa semana também tem Vlog e vídeo de conteúdo programado no Canal! Tudo bem por aqui? 
Hoje eu quero conversar com vocês sobre economia. Com o país mergulhado nessa crise "braba" o  que mais a gente pode fazer se não achar formas de economizar ao máximo??? Sendo assim, hoje eu vim trazer algumas dicas e macetes de como economizar. Mãos à obra:


  • SEMPRE QUE POSSÍVEL PAGUE EM DINHEIRO VIVO
Pode parecer bobagem, mas é muito mais fácil você pedir um desconto pagando qualquer mercadoria à vista e em dinheiro do que de outra forma. Se puder, prefira guardar o dinheiro para comprar o que precisa à vista e pedir aquele desconto.




  • VASCULHE A INTERNET
É bem comum procurarmos o que queremos comprar na interwebs nem que seja só pra ter uma base de quanto custa o que tanto almejamos. Também é fato que muita gente prefere ir à loja física porque "desconfia" da assertividade dos negócios pela rede. No entanto, hoje, a Internet oferece um leque vastíssimo de pesquisas e sites que vendem e revendem produtos  dos mais variados; fica aqui a dica de você literalmente esgotar suas fontes interwebianas de pesquisa de preços, claro que vai dar um trabalhinho, mas pelo menos você economiza bastante. Os valores variam de 30 a 60% de diferença entre a negociação na rede e na loja física. Pense nisso!


  • FAÇA LISTAS
Não só é válido fazer uma lista de supermercado para não se perder nas "promoções" como também é inteligente! Além das costumeiras listas de compras, faça também Wish Lists -listas de desejos, coisas que você  gostaria de comprar, para que se sinta motivado a consegui-las, economizando, criando metas e articulando a melhor estratégia para obtê-las. Assim você coloca os dois ítens anteriores em andamento!
  • REGISTRE SUAS DESPESAS!
Parece bobo, mas ter uma noção de quanto gasta e com o que exatamente gasta faz toda a diferença no seu orçamento mensal. Registrar suas despesas vai te dar mais controle do quanto e com o que gastar.
  • ORGANIZE-SE!
Pagar as suas contas fixas no mesmo dia é uma ótima pedida! Você projeta seus gastos de forma consciente, pagando aquilo que é devido primeiro e se organizando para as demais despesas.
  • GANHE MAIS DINHEIRO!
Que tal desapegar de coisas que você não usa mais? Já pensou em buscar fontes alternativas de renda? É  sempre bom se prevenir principalmente se sua renda é variável.
  • O NÃO TAMBÉM LIBERTA!
Fale mais nãos. Não para saídas desnecessárias e gastos desnecessários. Evite comer fora , pare de se consolar com compras fúteis! Falo isso por experiência própria, durante anos gastava horrores com bijoux, com bolsinhas, makes, e uma infinidade de bobeiras que no final do mês detonavam meu orçamento. Então, pense nisso!


  • FAÇA VOCÊ MESMO
É  praticamente impossível não encontrar um tutorial de como fazer algo na internet. Portanto, ao invés de pagar por algum tipo de serviço que você eventualmente poderia fazer, que tal tentar fazer sozinho?
  • POUPE-SE
Ainda é a melhor saída de economia fazer uma poupança. pesquise as melhores opções no mercado, ou faça um cofrinho em casa mesmo, mas tenha a disciplina de mantê-lo! Dinheiro extra? Guarde! Você pode precisar mais adiante.
  • USE CUPONS
 Quem não gosta de descontos? Para quem ainda não conhece o cupom válido é uma ótima dica! O foco é fazer com que economizemos nas nossas lojas favoritas, e os descontos são concedidos na hora da compra!É seguro, já que compramos no site da loja e finalizamos a nossa compra acrescentando o CupomValido disponibilizado.
Bem, depois de ler tudo isso, e seguir os passos acima,  antes de finalizar sua compra, NÃO ESQUEÇA: abra o site CupomValido, lá você vai encontrar diversas lojas parceiras, vá ao  menu "buscar loja" e digite a loja que você fez sua compra lá você terá vários cupons e promoções 
 com descontos incríveis, e atualizados todos os dias, então boas compras e ECONOMIZE!


























:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!