Sim, você tem tempo.

 Olá pessoal! Bora conversar um pouquinho?

Hoje queria convidá-los a uma reflexão bacana, que, se a realizássemos com mais frequência, talvez  muitos dos nossos problemas seriam praticamente zerados. Que tal  começarmos  com uma pergunta, já que toda boa reflexão nasce de uma pergunta? O que é prioridade para você? A palavra em si, o que ela significa?
Depois de analisar o significado dessa palavrinha milagrosa, pense: o que você considera prioridade na SUA VIDA?

A grande maioria responderá sobre os filhos, o trabalho, a carreira, a família.....enfim, é bem claro (para grande parte das pessoas) as "áreas" ou as "coisas" mais importantes, que merecem mais atenção de nossa parte em nossas vidas. A segunda grande questão é: porque não conseguimos transportar esse conceito tão natural, porém não exercitado, no nosso dia a dia? Porque nos tornamos essas pessoas que passam horas em frente a um computador fazendo absolutamente nada, navegando insanamente em sites e redes sociais as quais nem sabemos, como de fato, fomos parar lá? Porque chegamos no fim do dia com a sensação de que não fizemos praticamente nada do que deveríamos ter feito por "falta de tempo", apagando incêndios o dia todo, fazendo as coisas mais urgentes conforme vão aparecendo?Infelizmente essa é a triste realidade da maioria das pessoas, mas hoje, felizmente você pode mudar isso.
Quando leio David Allen falando sobre prioridades em Getting Things Done, quando leio Napoleon Hill falando da força de nossas mentes, Gabriel Goffi falando do seu Mindset voltado para a "action", cada vez mais comprovo incontestavelmente que você é o único responsável pela sua vida estar uma bagunça ou não. Não há terceiros, não há desculpas. Você não tem "tempo" porque você não o faz ser disponível para você. Você se autossabota diariamente fazendo coisas sem importância nenhuma, não prioriza o que precisa e o que não precisa ser feito, então se afunda cada vez mais numa espiral de
atividades, tarefas infinitas e pontas soltas.

Todos temos a mesma quantidade de horas no dia. Porque algumas pessoas conseguem fazer "milagres", produzir, dar conta e você não? Essa pessoa por acaso é melhor do que você? Será que ela tem mais capacidades que você? A resposta é não. Ela não difere em absolutamente nada de você, exceto pelo fato de que ela se propôs a mudar e você ainda não. 
Quando falo em produzir mais, fazer o dia render, não significa trabalhar feito louco, deixar de viver bons momentos para "produzir", ou qualquer coisa que o valha. Na verdade isso você já faz: não tem tempo para o que realmente importa, ficar com os filhos, passear, ler, nadar, dormir bem, viajar etc, e passa o dia preocupado com o que NÃO fez.

Quando falo em dar conta de tudo, significa: NÃO DAR CONTA DE TUDO! Calma que eu explico. Ninguém é uma máquina incessante de trabalho e produção 24 horas por dia. A sapiência está em dividir seu tempo adequadamente e, aí vai a fórmula mágica que vai fazer você se reinventar: PRIORIZAR. Ter a mente clara no que é necessário fazer e o que pode ser feito em outro momento e até mesmo delegado a outras pessoas é a grande chave do sucesso. Eu, particularmente  uso um método de organização chamado GTD, criado por David Allen, e me ajuda 99% nisso. depois que entrei em contato com o método e implementei-o na minha vida eu realmente passei a dar conta de tudo, simplesmente porque eu não dou conta de tudo! Eu passei a priorizar, ter clara e objetivamente na minha vida o que eu preciso fazer, o que não preciso, e estar com a mente tranquila sobre o que  fiz e o que não fiz! É libertador. Esvaziar a mente de armazenamentos inúteis e informações cotidianas, para ter ideias, desempenhar projetos é insanamente libertador e maravilhoso.

Se você quiser tentar implementar o GTD na sua vida eu super recomendo, leia o livro na íntegra, vá buscando soluções práticas no seu dia a dia. Mas na real, PRIORIZAR, dar real valor as coisas que você precisa fazer é a melhor coisa coisa que pode fazer por si mesmo. Organizar-se é ter presença. É estar presente no que você está fazendo no momento, sem se preocupar com o que precisa fazer depois, porque você  está em paz em relação ao que está fazendo e ao que não está fazendo.
É isso. Abraço.











:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário! Eu e Aquiles agradecemos muito! Um super beijo!